Rede Brasil Conectado – Rio Grande do Sul

Equipe Rio Grande do Sul

Porto Alegre

MEMBROS

Camila Pozza

Publicitária formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem interesse pelos seguintes temas: estudos de consumo e recepção, construção de identidade a partir do consumo e estudos de gênero sob a ótico dos Estudos Culturais. Participa do grupo de pesquisa Jovem e Consumo midiático em Tempos de Convergência na equipe de Porto Alegre / Rio Grande do Sul.

Link: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4305078E9

 

Érika Oikawa

Doutoranda em Comunicação Social pelo PPGCOM/PUCRS, com bolsa Capes/Fapergs. Mestre em Comunicação e Informação pelo PPGCOM/UFRGS (2011). Graduada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela UFPA (2006). Pesquisa vinculada à área Cibercultura, em especial às temáticas: práticas culturais na internet e interação e sociabilidade em redes sociotécnicas de comunicação.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4276065633580595

 

Gisele Noll

Possui graduação em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2010). Mestrado em andamento em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Dedica à pesquisa midiática, com interesse voltado a ficção seriada televisiva, estudos de recepção e identidade. Ainda possui experiência profissional na área da Assessoria de Comunicação e Jornalismo e Editoração.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4409056A2

 

Laura Wottrich

Letícia Sangaletti

Lucas Mello

 

Mariângela Toaldo

Possui graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela Universidade Luterana do Brasil (1995), mestrado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998) e doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002). Atualmente, é professora adjunto da Faculdade de Comunicação Social da UFRGS (FABICO). Desenvolve pesquisas nas áreas de Gestão da Comunicação e História da Publicidade. Trabalha principalmente com os seguintes temas: atividade publicitária, publicidade, ética, contemporaneidade e pesquisa acadêmica. É autora dos livros “Cenário Publicitário Brasileiro: anúncios e moralidade contemporânea” (Sulina, 2005) e “Publicitários + Anunciantes: a dinâmica de uma relação complexa” (Entremeios, 2010). É conselheira do Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária (CONAR) desde 1998. Vice-coordenadora do projeto “Jovem e consumo midiático em tempos de convergência”.

 

Mônica Pieniz

Nilda Jacks

 

Ronei Teodoro

Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2004), Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2008) e atualmente, doutorando em Comunicação na UFRGS. É professor do Curso de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Também atuou como docente na UFRGS e Unisinos. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Criação na Área Gráfica, Mídia Digital e Vídeo; e Marketing, com ênfase em Planejamento Estratégico. Atua principalmente nos seguintes temas: representações sociais, comunicação digital, produção de vídeo, estudos do consumo e pesquisa em comunicação.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4745353Y0

 

Sarah Moralejo

Mestra em Comunicação pela UNESP. Professora na Especialização em Televisão e Convergência Digital da Unisinos. Possui interesse nas áreas de análise de mídia e comunicação midiática, linguagem audiovisual e plataformas digitais, convergência midiática, narrativa transmídia e produção participativa.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9119751289656432 

Deixe um comentário